Para alguns alunos é difícil manter-se financeiramente estável durante o período da faculdade. Alguns ainda precisam ajudar alguns familiares a pagar alguma conta.

Pensando nisso, vamos mostrar neste artigo algumas formas de fazer uma renda extra no decorrer do ensino superior.

Produza e venda doces gourmet

Algumas pessoas têm uma mão boa para cozinhar, e outras têm o dom da confeitaria, por isso, se você é uma dessas pessoas, essa dica é pra você.

A venda de doces gourmet em locais como escolas e faculdades vem se tornando algo muito comum, e uma excelente opção de renda extra para muitos alunos.

Algumas pessoas pensam que é impossível conciliar as duas coisas, mas este tipo de pensamento é um grande erro. Alguns grandes negócios surgem a partir de ações como essa. 

Por isso, experimente separar algum momento do dia para fazer doces como brigadeiros, cookies, bem-casado, brownies e muitos outros. Ofereça para seus colegas de classe, professores, amigos de quartos e vizinhos e qualquer outra pessoa que possa se tornar seu cliente.

Quanto mais conhecido você ficar, mais venda você irá fazer e consequentemente, terá mais lucro.

Abra uma loja virtual

Esse tem sido o caminho de muitos acadêmicos quando o assunto é fazer renda extra.

As lojas virtuais estão fazendo muito sucesso e dando muito lucro para o empreendedor. Esse mercado veio para ficar e você também pode aproveitar para ganhar uma renda extra enquanto cursa a faculdade.

Existe um mar de opções de produtos que você pode vender numa loja virtual, entre eles produtos eróticos, que é um mercado que está sempre em alta.

Você também pode optar por vender diversos tipos de produtos, em categorias diferentes.

Ofereça serviço de fotografia

Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, muitas pessoas se especializaram em tirar fotos, por meio de cursos de fotografias.

Se esse é o seu caso, não perca mais tempo para ganhar uma renda extra. Você pode oferecer seus serviços por meio de redes sociais e também no boca a boca. Espalhe para seus amigos que você faz esse tipo de serviço e se possível, faça algumas fotos de cortesia, isso vai ajudar a conseguir mais clientes.

Você pode trabalhar fotografando o que lhe pedirem, ou pode escolher uma área para fotografar, como por exemplo, ser fotógrafo de pet.

Trabalhe como babá de animais

Parece estranho que um universitário consiga fazer alguma renda extra como babá de animais, mas quem pensa assim está muito enganado.

Esse é um mercado que está em crescimento aqui no país, e muitos acadêmicos estão ganhando um bom dinheiro com esse tipo de trabalho.

Você pode disponibilizar algumas horas do seu dia para ficar cuidando de algum animal que se acomode no lugar que você mora. Alguns alunos conseguem cuidar do animal e também estudar.

Você também pode disponibilizar um tempo para ganhar dinheiro apenas por passear e brincar com algum animal. Não é difícil encontrar donos de pets que pagam apenas para ver seu animal de estimação mais feliz e saudável.

Dê aulas particulares

Uma boa forma de um estudante ganhar renda extra é por dar aulas particulares. O acadêmico pode ajudar alunos do ensino médio a passar em cursos e também no vestibular.

O melhor de tudo é que esse tipo de serviço pode ser realizado nas formas presenciais e também online.             

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *