Pós-Graduação

Extensão

  • PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

    NOVAS TURMAS EM MARÇO DE 2017

    GARANTA JÁ SUA VAGA

     

    Objetivos:

    Assimilar conceitos e procedimentos que proporcionem instrumental para atividade empresarial mais competitiva.

     

    Público-alvo:

    Profissionais das áreas contábil, financeira e administrativa que buscam aprofundar conhecimentos de controle e gestão na área tributária.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    368 horas

     

    Dias e horários:

    Segundas e Quartas, das 18h30 às 22h

     

    Coordenador:
    Prof. Me. Antônio Miguel Fernandes

     

    Conteúdo do Curso:

    Módulo 1

    • Direito Empresarial

    • Direito Tributário

    • Contabilidade Societária

    • Tributos Federais s/ Produção e a Circulação

     

    Módulo 2

    • Tributação sobre o Lucro e o Patrimônio

    • Legislação Aplicada ao ISS

    • Legislação Aplicada Previdenciária

    • Metodologia da Pesquisa

     

    Módulo 3

    • Legislação Aplicada ao ICMS

    • Legislação Tributária Internacional

    • Auditoria Tributária

    • Planejamento Tributário

    • Trabalho de Conclusão do Curso

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 710,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • CONTROLADORIA E FINANÇAS

    NOVAS TURMAS EM MARÇO DE 2017

    GARANTA JÁ SUA VAGA

     

    Objetivos:

    Assimilar processos e ferramentas consagrados na prática por empresas com alto grau de competitividade no setor que permitam aplicabilidade efetiva no ambiente de trabalho.

     

    Público-alvo:

    Gestores e operadores das áreas contábil e financeira, jovens executivos e profissionais empreendedores.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    368 horas

     

    Dias e horários:

    Terças e Quintas, das 18h30 às 22h

     

    Coordenador:

    Prof. Me. Jairo de Sá

     

    Conteúdo do Curso:

    • Matemática financeira

    • Estrutura e elaboração das demonstrações contábeis

    • Estatística aplicada a finanças

    • Análise de projetos e avaliação de empresas

    • Orçamento e controle empresarial

    • Planejamento tributário

    • Jogos e simulação de negócios

    • Gestão estratégica de custos

    • Mercado financeiro

    • Finanças corporativas

    • Controle interno

    • Metodologia da pesquisa

    • Gestão de pessoas e comportamento organizacional

    • Gestão de carreira

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 710,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • MBA EM GESTÃO COM PESSOAS

    O curso:

    Como diferencial o curso utiliza em seu núcleo estruturante, o referencial dos Critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).  Prêmio é o reconhecimento máximo à excelência da gestão das organizações no Brasil. É integrado por um corpo docente de reconhecida experiência acadêmica e vivência de mercado, utilizando uma metodologia que associa fundamentação teórica à prática de Gestão com Pessoas numa abordagem dinâmica e de alta aplicabilidade.

     

    Objetivos:

    • Atuar no planejamento e gerenciamento de pessoas dentro de uma organização, assim como nos diversos subsistemas de pessoas como: provisão, aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoramento.

     

    • Contribuir para o enriquecimento comportamental e profissional das equipes de trabalho, dentro de um ambiente organizacional produtivo;

     

    • Atuar como líder na mobilização de pessoas e equipes na execução de atividades do cotidiano organizacional;

     

    • Gerenciar e promover a melhoria contínua de processos de RH com foco em resultados;

     

    • Conhecer métodos e ferramentas para o desenvolvimento de talentos, a avaliação de pessoas na organização, assim como os sistemas de reconhecimento e de incentivo ao desempenho.

     

    • Desenvolver as principais competências associadas ao perfil de um gestor com Pessoas.

     

    Público-alvo:

    Graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, micro e pequenos empresários e profissionais de outras áreas que pretendam gerenciar pessoas e equipes com excelência.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    370 horas

     

    Dias e horários:

    Quinzenalmente, aos sábados, das 8h30 às 18h30

     

    Conteúdo do Curso:

    MÓDULO I: Informações e conhecimento

    • Fundamentos de Gestão e Critérios excelência PNQ. Aula (Inaugural)

    • Gestão do Conhecimento e Educação corporativa.

    • SIG - Sistemas de informações gerenciais.

    Benchmarking & Inteligência Competitiva.

     

    MÓDULO II: Liderança, Cultura de excelência e Análise do desempenho da organização.

    • Avaliação de desempenho e sistemas de recompensa em gestão com pessoas.

    • Liderança, coaching e mentoring.

    • Sistemas de Reconhecimento e de incentivo.

     

    MÓDULO III: Pessoas

    • Comportamento Humano nas Organizações.

    • Motivação Humana e mobilização de Equipes.

    • Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

    • Processo decisório com foco em Gestão com Pessoas.

    • Negociação e Gestão de Conflitos.

    • Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho.

     

    MÓDULO IV: Estratégia e Planos

    • Planejamento Estratégico de Gestão com Pessoas.

    • O Balanced Scorecard aplicado a Gestão com Pessoas.

     

    MÓDULO V: Processos

    • Auditorias em gestão com pessoas

    • Subsistemas de gestão pessoas: subsistemas de Provisão, de aplicação, de Manutenção de desenvolvimento e de monitoramento.

    • Sistemas de Gestão da Qualidade.

    • Gestão de projetos em Gestão com Pessoas.

     

    MÓDULO VI: Clientes

    • Gestão estratégica de serviços

    • Jogos e Dinâmicas aplicadas à gestão com pessoas.

    • Gestão de Atendimento e Relacionamento com os clientes.

     

    MÓDULO VII: Sociedade

    Responsabilidade socioambiental

    Ética e Comprometimento

     

    MÓDULO VIII: Resultados

    • Indicadores de desempenho em RH.

    • Gestão da sustentabilidade organizacional.

     

    MÓDULO IX: Ferramentas de apoio à Gestão com Pessoas

    • Técnicas de reuniões eficazes.

    • Técnicas de organização pessoal e profissional.

    • Técnicas de gestão de conflitos.

     

    Corpo Docente:

    Ricardo Antonio Bueno Soares

    Alessandro Garcia de Castro

    Antonio de Almeida Alexandre

    Odon Esteve Bella

    Denise Teixeira Pinto Telles Fernandes

    Carlos Augusto Correia Lima Reis

    Diana Quintella

    Débora Dias Gomes da Silva

    Kleber Costa Rodrigues

    Vladimir Leite Gonçalves

    Jeffrey Hanson Costa

    Raphael de Oliveira Albergarias Lopes

    Henrique Dias Gomes de Nazareth

    Rosa Maria Braga Porto

    Robson de Oliveira Nogueira

    Thomas Stob Junior

    Yuri Machado

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 710,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • MBA MERCADO FINANCEIRO COM ÊNFASE NO MERCADO DE CAPITAIS

    Objetivos:

    Capacitar profissionais para atuação em alto nível na área do mercado de capitais; aprofundar e ampliar estudos para enriquecer a competência científica e prática dos alunos; estimular e desenvolver atividades de pesquisa com finalidade didática, acadêmica e aplicação profissional.

     

    Sobre o Curso:

    O grande diferencial do curso de especialização no mercado financeiro com ênfase no mercado de capitais é a qualidade do corpo docente bem como dos profissionais renomados de mercado que farão seminários e palestras técnicas.  Integrado por professores e especialistas com ampla vivência teórica e prática no tema central, serão capazes de reunir a experiência e a prática aplicadas no mercado financeiro e de capitais brasileiro. O curso se destaca, também, pelo pioneirismo nas participações dos alunos em reuniões Apimec com Companhias Abertas listadas na Bovespa, em que são apresentados resultados e projetos futuros com debates ao vivo com os principais executivos da empresa. As disciplinas foram organizadas em três blocos complementares, com vistas a oferecer ao profissional do Mercado Financeiro uma visão integral e estruturada das alternativas de investimentos no ambiente brasileiro.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    430 horas

     

    Dias e horários:

    Segundas e Quartas, das 19h às 22h30

     

    Conteúdo do Curso:

    Módulo Básico

    • Micro/Macro Fundamentos e Mercado Financeiro

    • Métodos Quantitativos

    • Econometria Aplicada ao Mercado Financeiro

    • Matemática Financeira e Avaliação de Projetos

     

    Módulo Contabilidade e Finanças

    • Contabilidade para Análise do Mercado de Capitais

    • Finanças I: Risco-Retorno, CAPM

    • Finanças II: Derivativos

    • Finanças III: Valuation (A lógica da Avaliação, Métodos comparativos, criação de valor via fusões e aquisições)

     

    Módulo Mercado de Capitais

    • Análise Técnica

    • Análise Fundamentalista

    • Operações e Avaliação dos Mercados de Renda Fixa e de Renda Variável

    • Formulação e Avaliação de Cenários Econômicos e Financeiros

     

    Módulo: Metodologia do Trabalho Científico

     

    Módulo: Palestras Técnicas / Seminários

    • Palestra: Os Desafios do Mercado de Capitais no contexto atual do Cenário Financeiro Internacional

    • Seminário: O Papel dos Analistas e Executivos do Mercado de Capitais

    • Seminário: Financiamento pelo Mercado de Capitais (emissões, IPO, debêntures, fundos mútuos de investimentos, internacionalização do mercado de capitais etc)

    • Palestra: Governança Corporativa e Migração para maiores níveis de Governança

    • Palestra: Programas do BNDES no Mercado de Capitais : A perspectiva de atuação pós-2015

    • Palestra: Indústria de Venture Capital e Private Equity

     

    Professores e Palestrantes:

    Alexandre Mello

    Aloisio Villeth Lemos

    Eduardo Velho

    José Faria de Azevedo Filho

    Luiz Guilherme Aboim

    Marcelo Alvim

    Marco Krebs

    Ricardo Wyllie

     

    Investimento:

    Total de 24 parcelas, sendo 12 de R$ 916,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor das mensalidades restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

    INSCREVA-SE

  • EXCELÊNCIA NO DIREITO IMOBILIÁRIO

    O Curso:

    A Pós-Graduação em Excelência em Direito Imobiliário da ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) agora em parceria com a Mackenzie-Rio, é muito procurada por profissionais por sua tradição de excelência e aprovação do mercado. Seu sucesso repousa na qualidade do corpo docente, formado por especialistas na área, com ampla e reconhecida carreira no segmento e sólidos conhecimentos teóricos. O interesse pelo Direito Imobiliário cresce na medida em que o setor foi recentemente um dos que mais cresceram no país, gerando mais oportunidades de trabalho e conferindo mais complexidade a todas as atividades a ele relacionadas. O nome ABADI é mais do que garantia de qualidade; ele significa a chancela do mercado.

     

    Além da estrutura curricular, que apresenta a influência do Direito Imobiliário em vários segmentos, o curso traz um enfoque especial no novo Código de Processo Civil, o que o torna ainda mais pertinente e atual.

     

    Objetivos:

    Formar e atualizar profissionais que atuam ou pretendem atuar no Mercado e Direito Imobiliário, com enfoque do tema em diversos ramos do Direito.

     

    Público Alvo:

    Profissionais do Mercado Imobiliário.

     

    Duração:

    1 ano

     

    Carga Horária:

    368 horas

     

    Dias e horários:

    Segundas e quartas, das 18h30 às 21h30

     

    Conteúdo do Curso:

    Módulo I INSTITUIÇÕES DO DIREITO CIVIL

    • Direito Civil - Constitucional

    • Direito Civil – Parte Geral - Teoria Geral das Obrigações e dos Contratos - Revisão e Aplicação dos Negócios Jurídicos Imobiliários

    • Família e Sucessões – Controvérsias Importantes para a Área Imobiliária

    • Posse

    • Direitos Reais Imobiliários

     

    Modulo II DIREITO IMOBILIÁRIO PRIVADO

    • Introdução aos Contratos Imobiliários

    • Contratos Imobiliários I – Locação e Fiança

    • Contratos Imobiliários II – Corretagem, Prestação de Serviços Imobiliários e Administração de Imóveis, Cessão de Carteira Imobiliária

    • Contratos Imobiliários III – Compra e Venda, Promessa de Compra e Venda e Cessão de Direitos, Alienação Fiduciária, Hipoteca, Mandato, Comodato, Doação, Hospedagem

    • Incorporações Imobiliárias, Condomínio Edilício, Direito de Vizinhança e Multipropriedade Imobiliária

    • Responsabilidade Civil e Relações de Consumo no Mercado Imobiliário

    • Financiamentos Imobiliários

     

    Modulo III PROCESSO CIVIL APLICADO À ADVOCACIA IMOBILIÁRIA

    • Revisão em Processo Civil - Fundamentos do Novo Processo Civil Brasileiro

    • Processos nos Tribunais, Execuções, Juizados Especiais e Procedimento Sumário

    • Ações e Procedimentos Imobiliários

     

    MODULO IV DIREITO IMOBILIÁRIO PÚBLICO

    • Direito Administrativo Imobiliário

    • Panorama de Direito Urbanístico

    • Direito Ambiental Imobiliário

    • Registros Públicos - Panorama e Controvérsias

    • Aspectos Penais das Relações Imobiliárias

    • Direito Tributário Imobiliário

     

    MODULO V DIREITO EMPRESARIAL IMOBILIÁRIO

    • Direito Societário Imobiliário

    • Shopping Centers

    • Arbitragem nos Negócios Imobiliários

    • Direito do Trabalho Aplicado à Área Imobiliária

    • Empreendimentos Imobiliários - Estudo de Casos

    • "Due Diligence" na Aquisição de Imóveis

    • Prática em Leilões Imobiliários

    • Hotelaria e Hospedagem

     

    Corpo Docente:

    Sylvio Capanema

    Alexandre Câmara

    Martinho Miranda

    Luiz Jungsted

    Luis Fernando Marin

    Rodrigo de Castro

    Guilherme Barbalho

    Marco Aurelio Bezerra de Melo

    Carlos Samuel de Oliveira Freitas

    Marcelo Borges

    Roberto Carlos Martins Pires

    Bruno Garcia Redondo

    Wilson Martins

    Christiano Fragoso

    Carolina Barboza Lima

    Victor Simões

    José Ricardo Pereira Lira

    Marcelo Colombo

    Alexandre Costa

    Ana Beatriz Baborza

     

    Investimento:

    À prazo: R$ 9.949,90, divididos em até 21 vezes

    À vista: R$ 9.153,90

     

    Desconto para associados ABADI* ou ABAMI**:

    À prazo: R$ 9.468,95, divididos em até 21 vezes

    À vista: R$ 8.712,35

    Descontos especiais para conveniados.

     

    *O candidato deve trazer declaração de vínculo empregatício com administradora de imóveis associada à ABADI

    **O candidato deve trazer declaração da ABAMI confirmando que é associado em dia com suas mensalidades

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

    Objetivos:

    Capacitar o futuro especialista nas análises e nas relações entre as principais áreas de Gestão e na compreensão de diversos cenários econômicos de modo que os alunos estejam preparados a ocupar cargos de alto nível hierárquico nas organizações, possam iniciar as atividades de consultoria, abrir o seu próprio negócio ou proporcionar o crescimento de sua empresa já existente.

     

    Público Alvo:

    Portadores de diploma de curso superior, tais como administradores, contadores, economistas, advogados, engenheiros e demais profissionais com interesse em aprofundar conhecimento na área.

     

    Duração:

    20 meses

     

    Carga Horária:

    360 horas

     

    Dias e horários:

    Sextas-feiras (19h às 22h) e Sábado (9h às 12h - 13h às 17h), sendo dois finais de semana por mês, podendo ser seguidos ou intercalados.

     

    Conteúdo do Curso:

    • Coaching

    • Estratégia Empresarial

    • Gestão e Sucessão de empresas Familiares

    • Plano de Negócios

    • Negócios da Internet e Redes Sociais

    • Contabilidade Empresarial

    • Gestão de Pessoas

    • Gestão de Projetos

    • Jogos e Simulação de Negócios

    • Finanças Corporativas

    • Direito Empresarial

    • Tecnologia da Informação

    • Gestão da Qualidade

    • Economia Empresarial

    • Matemática Financeira

    • Gestão de Inovação

    • Negociação Empresarial

     

    Docentes:

    Prof. Dr. Antonio Carlos Moraes

    Prof. Msc. Rubens Fernandes Moura

    Profa. Msc. Loise Baginski

    Prof. Msc. Aluísio Monteiro de Almeida

    Prof. Msc. Alessandro Menezes Paiva

    Prof. Msc. Marcelo Lisboa

    Prof. Msc. Leonardo Santoro

    Profa. Msc. Patrícia Queiróz

    Prof. Esp. Luciano Vilaça

    Prof. Esp. Paulo Henrique Pinho de Oliveira

    Prof. Esp. Rodrigo Haguenauer Moura

     

    Coordenação:

    Prof. Antonio Carlos Moraes, PhD.

    E-mail: gestaoempresarial@mackenzie.br

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 710,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • MBA EM DIREITO E NEGÓCIOS DO ESPORTE

    O Curso:

    O grande diferencial do curso de especialização em direito desportivo é a qualidade do corpo docente bem como dos profissionais renomados de mercado que farão seminários e palestras técnicas.  Integrado por professores e especialistas com ampla vivência teórica e prática no tema central, serão capazes de reunir a experiência e a prática aplicadas na gestão do esporte brasileiro. Ao final de cada módulo, uma personalidade que atue no esporte dará uma palestra referente à sua área de conhecimento, enriquecendo e ampliando os horizontes daqueles que fizerem o curso.

     

    Objetivos:

    Capacitar profissionais para atuação em alto nível na área do Direito e gestão desportiva; aprofundar e ampliar estudos para enriquecer a competência científica e prática dos alunos; estimular e desenvolver atividades de pesquisa com finalidade didática, acadêmica e aplicação profissional.

     

    Público Alvo:

    Profissionais do Direito que estejam interessados em ampliar seus conhecimentos na área.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    360 horas

     

    Dias e horários:

    Quintas, das 18h30 às 21h30

     

    Conteúdo do Curso:

    Teoria Geral do Esporte e Introdução ao Direito Desportivo

    • A ética e a moral no Desporto

    • O olimpismo. A Sociologia aplicada ao desporto. O papel do desporto na sociedade.

    • Características do ordenamento jurídico-desportivo

    • A Lei nº 9615/98: Aspectos gerais

    • Entidades dirigentes, ligas e associações de prática: regime jurídico e administrativo

     

    Direito Constitucional do Desporto

    • Função social do Desporto

    • Desporto, cultura e cidadania

    • A autonomia das entidades desportivas na CF de 1988 e o exercício do direito de associação

    • Formas de intervenção do Estado no desporto

     

    Direito negocial desportivo

    • Direito de Imagem e Direito de Arena

    • Contrato de cessão de direitos para transmissão em TV e outras mídias

    • Contrato de Patrocínio Desportivo. Cessão, locação e exploração de arenas desportivas

    • Contrato de representação. Contrato de prestação de serviços, Contrato de cessão de direitos econômicos. Contrato de formação. Contratos de parceria: Contrato de co-gestão

    Direito Disciplinar Desportivo

    • A resolução dos Conflitos em Matéria Desportiva

    • As Infrações Desportivas em face do Código Brasileiro de justiça desportiva

    • Processo desportivo.Procedimentos. especiais

    • Doping.

    •Tribunal Arbitral do Esporte - TAS

     

    Relações trabalhistas no desporto

    • Princípios do Direito do Trabalho aplicados às relações desportivas

    • Regime jurídico do desportista profissional e não profissional

    • Teoria geral do contrato de esporte: a cláusula penal e a rescisão contratual

    • Remuneração e salário.

     

    Direito Tributário Desportivo

    • A tributação da atividade desportiva

    • Tributação das relações de trabalho desportivas

    • Tributação em transações - nacionais e internacionais - envolvendo direitos relativos a atletas

    • Imunidades, isenções e incentivos fiscais: Normas cambiais

    Direito empresarial & o business no desporto

    • Direito Societário no Desporto

    • Entidades de Administração e prática do Desporto: regime jurídico da organização dos Clubes e sua constituição

    • Administração Financeira e Orçamentária aplicada às instituições esportivas)

    • Estruturação jurídica de investimentos no futebol. Parcerias comerciais: co-gestões e investimentos privados.

    • Transferência de atletas no Brasil e para o exterior. O Regulamento de transferência de atletas

     

    Metodologia do trabalho científico

    • Pesquisa Científica: características do processo e diferenças entre conhecimento científico e senso comum

    • A pesquisa acadêmica e a questão ética: limites e reflexões

    • Projeto de pesquisa I . tema, delimitação do tema, problematização e hipóteses.

    • Projeto de pesquisa II. Objetivos, justificativa, relevância da pesquisa, cronograma, fundamentação teórica.

     

    Docentes:

    Dirceu Santa Rosa

    Fernando Barbalho

    Flávio Willeman

    Gustavo Silveira

    Paulo Salomão

    Paulo Vieira

    Martinho Neves Miranda

    Rodrigo Lourega

    William Figueiredo

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 710,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • ESPECIALIZAÇÃO EM METROLOGIA PARA QUALIDADE INDUSTRIAL

    INÍCIO 19/01

     

    Objetivos:

    O curso tem como objetivo a especialização de profissionais de nível superior em Metrologia, para atuação nas indústrias, laboratórios fornecedores de serviços metrológicos de calibração e de ensaios, instituições de ensino técnico e superior, bem como na implantação de programas de qualidade e confiabilidade metrológica.

     

    Objetivos Específicos:

    • Desenvolver técnicas de medição visando o aumento da produtividade e qualidade industrial.

    • Aplicar princípios metrológicos para o aumento da confiabilidade nos processos produtivos, garantindo os requisitos da qualidade.

    • Aprofundar a formação científica e tecnológica dos profissionais que já atuam na indústria e laboratórios, bem como capacitar novos técnicos para atuação profissional;

    • Formar professores em metrologia;

    • Apresentar princípios de segurança, qualidade e meio ambiente nas indústrias e/ou laboratórios de calibração e ensaio;

    • Analisar normas técnicas, certificados de calibração, especificações de fabricantes, manuais e catálogos na utilização de máquinas e equipamentos;

    • Aplicar técnicas de elaboração de gráficos, inventários e controles de equipamentos, visando a garantia da qualidade industrial.

    • Desenvolver técnicas de calibração e validação de equipamentos de medição;

    • Ler e interpretar resultados gerados pelos instrumentos de medição;

    • Aplicar técnicas estatísticas de tratamento de resultados de medição;

    • Liderar equipes de trabalho, na implantação e acompanhamento de programas de confiabilidade metrológica.

     

    Público Alvo:

    Podem se matricular no curso de Especialização em Metrologia Industrial qualquer profissional com diploma de nível superior. Destacamos que a formação mais pertinente ao curso, devido aos conhecimentos de Cálculo básico e Estatística, se dá nas áreas de Engenharias, Física, Matemática, Estatística e Tecnólogos em áreas afins.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    360 horas

     

    Dias e horários:

    Quinta: das 18h15 às 21h30

    Sexta: das 18h15 às 21h30

    Sábados: 9h às 16h

     

    Conteúdo do Curso:

    • Estatística aplicada à metrologia

    • Cálculo Básico

    • Fundamentos da Metrologia

    • Planilha Eletrônica

    • Normalização e Sistemas de Gestão

    • Calibração Industrial I - Dimensional

    • Metodologia de Pesquisa

    • Gestão de Laboratórios de Calibração e Ensaio

    • Ensino de Metrologia

    • Calibração Industrial II - Massa, Pressão e Temperatura

    • Ensaios

    • Avaliação da Conformidade

    • Metrologia Elétrica

    • Metrologia nas ciências da vida

     

    Docentes:

    Prof. Dr. Alexandre Mendes | Curriculo Lattes

    Prof. Dr. Américo Tristão Bernardes | Curriculo Lattes

    Prof. Msc. Adauto de Oliveira Barros Neto | Curriculo Lattes

    Prof. Dr. Cleber Haubrichs dos Santos | Curriculo Lattes

    Profa. Dra. Etiene Benini Mendes | Curriculo Lattes

    Prof. Msc. Sérgio Henrique Silva Junior | Curriculo Lattes

    Profa. Msc. Luciana e Sá e Alves | Curriculo Lattes

    Profa. Dra. Marta Ferreira Abdala Mendes | Curriculo Lattes

    Prof. Msc. Rafael Lucca Lerch | Curriculo Lattes

    Prof. Dr. Rodrigo Pereira Barretto da Costa-Felix | Curriculo Lattes

     

    Coordenador:

    Prof. Dr. Alexandre Mendes

     

    Investimento:

    Total de 18 parcelas, sendo 12 de R$ 870,00 e decorridos 12 (doze) meses do contrato, o valor da mensalidade das 6 parcelas restantes poderá ser reajustado nos termos da Lei 9.870/99.

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

     

    Curso em parceria com a Sociedade Brasileira de Metrologia

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • PROCESSO CIVIL

    INÍCIO MARÇO DE 2017

     

    Objetivos:

    O curso de especialização em Direito e Processo Civil tem por objetivo aprimorar o conhecimento e a qualificação do operador do Direito, mediante análise científica e crítica, frente as novas mudanças ocorridas com a promulgação do Novo Código de Processo Civil. O curso possibilita aos interessados pelo magistério, habilitação para o exercício na docência superior.

     

    Público Alvo:

    Portadores de diploma de Curso de Graduação em Direito, Profissionais atuantes em Órgãos Governamentais, Profissionais e Acadêmicos.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    360 horas

     

    Dias e horários:

    Sábados: 8h às 17h

     

    Docentes:

    Alexandra Barbosa de Godoy Correa

    Alexandre Antonio Freitas Câmara

    Alexandre Martins Flexa

    Daniel Assunção Neves

    Flavia Pereira Hill – Tabeliã e UERJ

    Humberto Dalla Bernardina de Pinho

    Márcia Michelle Garcia Duarte

    Querobina Mantuano

    Rodrigo Sobrozza Mezzomo

    Paulo Cesar da Silva Guimarães

     

    Coordenador:

    Prof. Dr. Antônio Renato Cardoso da Cunha

     

    Investimento:

    Total  11.100,00

    21 X R$528,00

    18 X R$616,00

    15 X R$740,00

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL

    INÍCIO MARÇO DE 2017

     

    Objetivos:

    O curso de especialização tem por objetivo aprimorar o conhecimento e a qualificação do operador do Direito, mediante análise científica e crítica das novas mudanças ocorridas no arcabouço jurídico criminal do nosso país. Pretende apresentar as principais atualidades e direcionar os candidatos que tenham por interesse em prestar concursos para carreiras públicas neste segmento. O curso possibilita aos interessados pelo magistério, habilitação para o exercício da docência superior.

     

    Público Alvo:

    Portadores de diploma de Curso de Graduação em Direito, Profissionais atuantes em Órgãos Governamentais, Profissionais e Acadêmicos.

     

    Duração:

    18 meses

     

    Carga Horária:

    360 horas

     

    Dias e horários:

    Sábados: 8h às 17h

     

    Docentes:

    Alexandre da Costa Pereira: Advogado

    André Uchoa: Delegado da Polícia Civil

    Beatriz Abrãao: Advogada

    Cláudia Barros PortoCarrero: Promotora de Justiça

    Edézio Ramos: Delegado da Polícia Civil

    Marcelo Machado: Defensor Público

    Sérgio Expedito Machado Mouta

    Tatiana Trommer: Advogada

     

    Coordenador:

    Prof. Dr. Antônio Renato Cardoso da Cunha

     

    Investimento:

    Total  11.100,00

    21 X R$528,00

    18 X R$616,00

    15 X R$740,00

    Descontos especiais para conveniados.

     

     

     

    PROJETO PEDAGÓGICO | INSCREVA-SE

  • COACHING PESSOAL E PROFISSIONAL

  • WORKSHOP DE FINANÇAS

    Objetivos:

    O objetivo do curso é que os alunos vivenciem a rotina de acompanhamento e gerenciamento de risco e que adquiram a capacidade de identificar oportunidades no mercado de capitais.

    Ao final do curso, o aluno será capaz de acompanhar a administração de portfólio de renda fixa e variável, englobando análise de ações, operações estruturadas como opções e futuros, e fundos além de operações macro com juros e inflação.

     

    Público Alvo:

    Exclusivo para alunos da Faculdade Mackenzie que desejem adquirir conhecimentos aplicados em finanças e sobre o mercado de capitais.

    Especialmente orientado para alunos que busquem um reforço no conteúdo das provas de certificação do mercado de capitais aplicadas pela APIMEC e ANBIMA (CPA20).

    Alunos no final da formação acadêmica, nos três últimos semestres das áreas de engenharia, seja química, civil, elétrica ou de produção, direito e áreas correlatas.

    A workshop é destinada a alunos que queiram adquirir conhecimentos na área de mercado de capitais e gestão de patrimônio.

    Os melhores alunos poderão ser selecionados para experimentar o mercado profissional.

     

    Duração:

    1 mês e meio

     

    Carga Horária:

    36 horas

     

    Dias e horários:

    3ª e 5ª de 19h às 22h

     

    Conteúdo do Curso:

    UNIDADE I

    SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

    • Estrutura e composição

    • Órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores

    • Instituições financeiras monetárias e não monetárias

     

    UNIDADE II

    INSTRUMENTOS DE POLÍTICAS ECONÔMICAS E A DINÂMICA DO MERCADO FINANCEIRO

    • Política Monetária

    • Política Fiscal

    • Política Cambial

    • Dinâmica do Mercado Financeiro

     

    UNIDADE III

    REVISÃO DE CONCEITOS BÁSICOS

    • Estatística aplicada

    • Matemática financeira

     

    UNIDADE IV

    MERCADO DE CAPITAIS

    • Estrutura e mercados organizados (Bolsa, Cetip, Selic)

    • Ações (mercado primário e secundário)

    • Títulos da dívida pública (Títulos públicos federais)

    • Títulos da dívida privada (debentures, bônus de subscrição, comercial pappers, LCI, LCA, outros)

    • Derivativos e commodites (Opções, termos, futuros, e outros)

    • Fundos de investimentos

     

    UNIDADE V

    MONTAGEM, ANÁLISE E GESTÃO DE PATRIMÔNIO

    • Visão Geral do Gerenciamento de Portfólio

    • Apresentação da Metodologias de Gerenciamento de Portfólio

    • Suitability

    • Definindo os Objetivos Estratégicos e sua Importância

    • Técnicas operacionais

    • Monitoramento e gestão do risco

    • Modelos de otimização de Portfólio

    • Elaboração do Plano de Gerenciamento do Portfólio (cronograma, orçamento, plano de riscos, plano de comunicação)

    • Relatório de desempenho do Portfólio (Métricas e Indicadores / Painel de Controle)

     

    Investimento:

    R$2.500,00 ou 2 x R$1.250,00

     

    INSCREVA-SE

  • DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES

    Objetivos:

    Apresentar, discutir e exercitar, de forma prática e consistente, os aspectos e as características necessárias ao desempenho eficaz na área da Consultoria, trazendo para o debate comportamentos, iniciativas e posturas que propiciem a excelência do marketing e da venda dos serviços de Consultoria.

     

    Público Alvo:

    a) Profissionais, com larga experiência setorial, que pretendam exercer a consultoria organizacional e/ou técnica;

    b) Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e abordagens de ponta na tecnologia de mudança;

    c) Empresas que desejem ajudar os seus colaboradores a desenvolver uma nova carreira;

    d) Empresas de recolocação que desejem ampliar os horizontes de seus clientes, mostrando novas opções para as carreiras;

    e) Coordenadores de projetos e consultores internos; e

    f) Coaches, mentores e conselheiros.

     

    Duração:

    4 dias

     

    Carga Horária:

    30 horas

     

    Dias e horários:

    Em breve

     

    Conteúdo do Curso:

    Módulo 1

    1 Introdução à Consultoria

    1.1 Apresentação

    1.2 Metodologia

    1.3 Expectativas

    1.4 O que é Consultoria?

    1.5 Perguntas frequentes

    1.6 Resolvendo problemas

    1.7.Papeis do Consultor

    (Relacionamento e abordagens mais frequentes).

    1.8 Reação à mudança.

    1.9 Vivências e casos.

     

    Módulo 2

    2 Instrumentos do Consultor

    2.1 Alguns instrumentos de ofício

    2.2 Vivências e casos

     

    Módulo 3

    3 Marketing e a Venda dos Serviços

    3.1 Tendências socioeconômicas

    3.2 Mercado- Perfil da Consultoria no Brasil 2015

    3.3 Características e Qualidade da Consultoria

    3.4 MKT da Consultoria- recursos complementares

    3.5 E o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado (rede).

    3.6 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI

    3.7 Passo a passo da Venda.

    3.8 Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.

    3.9 Vivências e casos.

     

    Módulo 4

    4 A Autogestão da Consultoria

    4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)

    4.2 Comunicação- perguntas mais frequentes.

    4.3 Home-office eficaz

    4.4 Gestão do Tempo em Consultoria

    4.5 Virtudes do(bom) Consultor

    4.6 SWOT do Consultor

    4.7 Vivências e casos

     

    Módulo 5

    Replanejamento de Vida e Trabalho do Consultor.

     

    Módulo 6

    Novos mercados e aportes à Consultoria

     

    Encerramento - entrega de certificados

     

    Módulo 7

    CAD Coaching a Distância para Consultores - Durante dois meses (total 03h), por telefone ou Skype: aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.

     

    Coordenador do Curso:

    Consultor Luiz Affonso Romano

    Consultor Organizacional, Diretor do Laboratório da Consultoria, Coach de Consultores, criou em 1993 o Curso de Desenvolvimento de Consultores, coordena e é professor no novo formato, do MBA Formação de Consultores; conferencista e articulista.

     

    Editor do informe mensal Ouvimos Por Aí.

     

    Coordenador da pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil - 2011/12, 2014 e 2015.

     

    Presidente da ABCO Associação Brasileira de Consultores – 2014 a 2017.

     

    Coautor do Curso de Desenvolvimento de Consultores On line – 2012.

     

    Coautor do Código de Ética do IBEF (1998 e atualizações em 2004 e 2013) e da Confederação Brasileira de Voleibol CBV (2001 e atualização em 2012) e do Consultor ABCO(2014).

     

    Historiou o Controle de Preços no Brasil no livro Intervenção e Regulação no Brasil (edições em 1970/80 e 90 e em 2005, COP/FeBraFarma).

     

    Editou o Fórum OPC e o Informativo COP - Análise Econômico-Financeira e consultoria e gestão, nas décadas de 70 e 80. O boletim Consultoria na década de 80.

     

    Na área pública: foi assessor técnico, chefe de gabinete e diretor da CONEP/CIP e SUNAB.

     

    Já na área privada, fundou, na década de 70, empresa de Consultoria e Editora. Desde então, exerce a Consultoria ininterruptamente.

     

    Coordenou:

    • Comitê de Serviços do PBQP.

    • Pesquisa Domiciliar FGV IBRE (2002/3).

    • Análise do Desempenho Econômico–Financeiro do Setor Farmacêutico, 1998/2005 e 2003/2005.

    • Tabulação e Análise de Dados Mercadológicos do Setor Farmacêutico, em 2003 e em 2005.

    • MBA da Indústria Farmacêutica EESP FGV FeBraFarma (6 turmas).

     

    Consultoria e Coaching, nos últimos anos: esporte, saúde, profissionais que migram para a consultoria, consultores, entidades, seguros, energia, telecomunicações, instituições educacionais e indústrias.

     

    Investimento:

    R$980 em até 2x

     

    INSCREVA-SE

  • LAPIDANDO COMPETÊNCIAS PARA O MERCADO DE TRABALHO

    Objetivos:

    Preparar o aluno para ingressar no Mercado de Trabalho, desmistificando os processos seletivos.

     

    Público Alvo:

    Universitários, recém-formados que estão em busca de colocação no Mercado de Trabalho.

     

    Duração:

    5 aulas

     

    Carga Horária:

    20 horas

     

    Dias e horários:

    Terças e quintas, de 9h30 às 13h30

     

    Conteúdo do Curso:

    · A importância do Autoconhecimento na construção do Perfil Profissional (pontos fortes e fracos)

    · Passo a passo para o sucesso nas entrevistas e a postura do entrevistado perante o entrevistador

    · Entrevistas com psicólogos do RH e entrevistas técnicas/gerenciais

    · Como atuar com segurança (postura e conduta) nas Dinâmicas de Grupo, Dinâmicas sob Pressão e Dinâmicas de Apresentação: identidade x imagem x visibilidade

    · Conhecimento das armadilhas, erros e pegadinhas dos processos seletivos

    · Elaboração de um Currículo vencedor e atraente

     

    Investimento:

    R$300

     

    INSCREVA-SE

  • GESTÃO SUSTENTÁVEL EM CONDOMÍNIOS

    Objetivos:

    Desenvolver conhecimentos e habilidades essenciais para a gestão sustentável de condomínios, visando à gestão patrimonial aliada à preservação do meio ambiente, à busca da sustentabilidade e à otimização da utilização dos recursos naturais no condomínio.

     

    Público Alvo:

    Gestores condominiais, síndicos e demais interessados.

     

    Duração:

    1 mês e meio

     

    Carga Horária:

    28h/a em sala e 4 horas de visita técnica

     

    Dias e horários:

    sábados - das 9h às 17h

     

    Conteúdo do Curso:

    • Conceitos Gerais de Meio Ambiente.

    • Conceitos e Fundamentos de Sustentabilidade.

    • Legislação e Normas Ambientais.

    • Sistema de Gestão Ambiental (A Série de Normas ISO 14000).

    • Elaboração de Planilha de Aspectos e Impactos Ambientais.

    • Indicadores de Desempenho Ambiental.

    • Introdução ao Controle e Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos.

    • Tratamento de Água.

    • Alternativas Econômicas de Recursos Naturais.

    • Atividades e Projetos Socioambientais.

     

    Investimento:

    Contribuintes Secovi Rio: R$ 500,00. Parceiros: R$ 580,00. Demais: R$ 700,00.

    **20% de desconto para inscrições pagas até 10 dias antes do início do curso.

     

    INSCREVA-SE

  • MATEMÁTICA, MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA USANDO A HP12C

    Objetivos:

    O curso pretende fornecer aos participantes atuar de forma prática sobre as funções e programações existente na HP12C e como essas informações podem ajudá-los nas tomadas de decisões gerenciais e acadêmicas, deixando-os de serem usuários comuns a conhecedores de determinadas funções que acabam passando despercebidos sem que eles saibam. A prioridade será a atuar nas áreas de exatas, cálculos financeiros, avaliações de investimentos e em estatística que nos dias atuais são de extrema importância nas grandes corporações. Por fim, espera-se, que a partir do enfoque adotado, que os participantes possam compreender os fundamentos envolvidos, adquirindo autonomia e segurança na utilização das técnicas apresentadas.

     

    Público Alvo:

    Alunos com Curso Superior ou em andamento.

     

    Duração:

    4 dias ou 16 dias

     

    Carga Horária:

    24 horas

     

    Dias e horários:

    Sábado, das 8h às 14h ou

    Segundas e quintas, das 10h30 às 12h

     

    Conteúdo do Curso:

    Aula 1 - Conhecendo a calculadora e suas funções

    - Funções e Teclas

    - Teste de circuito

    - Teste de teclado e visor

    - Número de casas decimais.

    - Limpar a calculadora

    - Formato normal e em notação científica.

    - Compreensão das teclas f e g.

    - Os registradores X, Y, Z e T

     

    Aula 2 - Matemática

    - Operações aritméticas simples.

    - Operações aritméticas em cadeia.

    - Calcular a diferença entre datas

    - Porcentagem

    - Variação percentual.

    - Potenciação

    - Radiação

    - Logaritmo

     

    Aula 3 - Matemática Financeira

    - Regime de Capitalização Simples

    - Regime de Capitalização Composta

    - Séries Uniformes Postecipados

    - Séries Uniformes Antecipadas

    - Sistemas de Amortização (SAC e PRICE)

    - Análise de Investimentos (VPL e TIR)

     

    Aula 4 - Estatística

    - Somatório

    - Média

    - Variância (Amostral e Populacional)

    - Desvio Padrão (Amostral e Populacional)

    - Regressão Linear Simples

     

    Investimento:

    R$400

    Alunos Mackenzie: R$200

     

    INSCREVA-SE

  • HOSPITALIDADE COMO DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO

    Objetivos:

    Oferecer insumos para que, ao seu final, os participantes sejam capazes de oferecer um atendimento diferenciado, utilizando a comunicação interpessoal, empatia e elementos relacionados à hospitalidade na interação com os clientes.

     

    Público Alvo:

    Aberto, mas preferencialmente para profissionais que atuam nos setores de reservas e recepção de empresas dos segmentos de turismo e hoteleiro e buscam desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos específicos e práticos para a operação de funções.

     

    Duração:

    5 dias

     

    Carga Horária:

    15 horas

     

    Dias e horários:

    Segunda a Sexta, das 18h30 às 21h30

     

    Conteúdo do Curso:

    1. Evolução das relações com os clientes;

    2. Comunicação verbal, não verbal e escrita;

    3. Empatia nas relações humanas;

    4. O conceito de hospitalidade;

    5. Formas de utilização da hospitalidade no atendimento;

    6. Fidelizando o cliente através da hospitalidade.

     

    Investimento:

    R$450,00 em 2 vezes

     

    Curso em parceria com

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    INSCREVA-SE

  • INTENSIVO EM MARKETING DIGITAL

  • DIREITO DO TRABALHO E O NOVO CPC

  • GERENCIAMENTO DE PROJETOS - FUNDAMENTOS BÁSICOS

    Objetivos:

    Apresentar de forma rápida, clara e direta os principais conceitos do gerenciamento de projeto através do uso de ferramentas e técnicas específicas em alinho com as boas práticas de gestão preconizadas pelo PMI® (Project Management Institute).

     

    Público Alvo:

    Indivíduos que desejam iniciar o conhecimento e estudos junto a gerencia de projetos ou que ainda não atuam com gerenciamento de projeto.

     

    Duração:

    Semanal: 2 meses

    Finais de semana: 1,5 meses

     

    Carga Horária:

    45 horas

     

    Dias e horários:

    Semanal: Manhã - 9h às 12h / Tarde - 14h às 17h / Noite: 18h30 às 21h30

    Finais de semana: 9h às 19h

     

    Conteúdo do Curso:

    1ª PARTE: Introdução ao Gerenciamento de Projeto

    • A instituição PMI®– Project Management Institute

    • Visão geral do gerenciamento de projeto

    • Ciclo de vida do projeto x ciclo de vida do produto

    • Evolução do Gerenciamento de Projetos e Ambiente atual

     

    2ª PARTE: Áreas do gerenciamento de projeto

    • Grupos de Processos de Gerenciamento de Projetos

    • Principais conceitos teóricos sobre cada uma das áreas de conhecimento do Guia PMBOK®

    • Caso prático

     

    3ª PARTE: Introdução ao MSProject

    • Introdução ao Gerenciamento de Projetos.

    • Introdução ao Project 2013

     

    4ª PARTE: Desenvolvendo cronograma junto aos conceitos de Gerenciamento de Projeto

    • Planejamento das atividades

    • Idefinição de atividades

    • Sequenciamento

    • Estimativa de recursos e duração das atividades

    • Desenvolvimento de cronograma

     

    5ª PARTE: Monitoramento e Controle das atividades

    • Executando o cronograma junto ao estudo de caso proposto

    • Processos  de  Monitoramento  e  Controle. Relatório Status e Ação Corretiva.  Comparação de realizado x planejado

    • Exibição de gráficos e indicadores

     

    Coordenação:

    Professor André Luiz

     Graduado em Informática pela UVA. Possui MBA em Administração e Pós-MBA em Gestão Estratégica de Projetos ambos pela FGV-RJ. Certificado Internacional em Executive Education Program in Project Management pela The George Washington University – GWU, além das certificações PMP – PMI e PRINCE2 – OGC. Mestrando em Administração com ênfase em Marketing de Serviço pela Université de Tours. Professor da UFRJ no curso de MBA em Gerenciamento de Projetos. Possui mais de 10 anos de experiência em Gerenciamento de Programa, Portfólios e Projetos adquiridos nos setores de serviço, construção civil, mineração, óleo & gás, tecnologia da informação e consultoria empresarial. Vivência em ambientes corporativos e de projetos com alta complexidade, atuação na criação de escritórios de projeto, processos e modelos de governança. Sócio-Diretor da Go Live, empresa voltada à Consultoria de projetos e processos, treinamentos em gestão e coaching.

     

    Investimento:

    R$1500

     

    Curso em parceria com

     

     

    INSCREVA-SE

  • GERENCIAMENTO DE PROJETOS - FUNDAMENTOS AVANÇADOS

    Objetivos:

    Apresentar de forma completa e aprofundada os conceitos inerentes ao gerenciamento de projetos em alinho com as boas práticas de gestão preconizadas pelo PMI® (Project Management Institute).

     

    Público Alvo:

    Indivíduos que desejam aprofundar o conhecimento e estudos junto a gerencia de projetos.

    Gerentes, Coordenadores, Consultores, Líderes de equipe, Analistas sêniores

     

    Duração:

    Semanal: 3 meses

    Finais de semana: 2 meses

     

    Carga Horária:

    80 horas

     

    Dias e horários:

    Semanal: Manhã - 9h às 12h / Tarde - 14h às 17h / Noite: 18h30 às 21h30

    Finais de semana: 9h às 19hrs

     

    Conteúdo do Curso:

    1ª PARTE:

    INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    • Como surgem os projetos

    • Conceitos sobre a Gestão de Projetos

    • Gerenciamento de projeto dentro das organizações

    • Ética e responsabilidade profissional no gerenciamento de projetos.

    • Conhcendo o PMI - Project Management Institute

     

    2ª PARTE:

    CONHECENDO O GUIA PMBOK® 5ª EDIÇÃO

    • A estrutura geral do guia de boas práticas de projeto (processos e áreas de conhecimento)

     

    3ª PARTE:

    CONCEITOS SOBRE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    • Definição e características de projeto

    • Definição e características de um programa

    • Definição e características de um portfólio

    • Contexto do gerenciamento de projetos nas organizações

    • Definindo um Project Management Office – PMO

    • Partes interessadas (stakeholders)

     

    GERENCIAMENTO DE PROJETO NAS ORGANIZAÇÕES

    • Estrutura organizacional

    • Governança em Projetos

    • Sistema de gerenciamento de projetos

    • Ciclo de vida do projeto x Ciclo de vida do produto

    • Ciclo de vida do gerenciamento de projeto x ciclo de vida do projeto

     

    4ª PARTE:

    OS PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    • Os processos de gerenciamento de projetos

    • Gerenciamento de projetos versus processo

    • Grupo de processos – PMI

     

    AS ÁREAS DE CONHECIMENTO E PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    • Visão geral das áreas de conhecimentos

    • Os processos de gerenciamento de projetos

    • As “boas práticas” que tornam um projeto bem-sucedido

    • Principais causas de fracasso em projetos

     

    5ª PARTE

    GRUPO DE PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETO

    Iniciação

    • Definindo a etapa de iniciação do projeto

    * Termo de abertura do projeto

     

    Planejamento

    • Definindo a etapa de planejamento do projeto

    • Planejar o gerenciamento do Escopo

    • Planejar o gerenciamento do Tempo

    • Planejar o gerenciamento do Custo

    • Planejar o gerenciamento do Qualidade

    • Planejar o gerenciamento do Recursos Humanos

    • Planejar o gerenciamento do Comunicações

    • Planejar o gerenciamento do Risco

    • Planejar o gerenciamento das Aquisições

    • Planejar o gerenciamento do Stakehoders

    • Planejar o gerenciamento do Integração

     

    Execução

    • Definindo a etapa de execução do projeto

    • Monitoramento e Controle

    • Definindo a etapa de monitoramento e controle do projeto

    • Realizar o controle integrado de mudanças

    • Indicadores de desempenho de projetos

     

    Encerramento

    • Definindo a etapa de encerramento do projeto

    • Encerrar o projeto ou a fase

    • Encerrar as aquisições

     

    Coordenação:

    Professor André Luiz

     Graduado em Informática pela UVA. Possui MBA em Administração e Pós-MBA em Gestão Estratégica de Projetos ambos pela FGV-RJ. Certificado Internacional em Executive Education Program in Project Management pela The George Washington University – GWU, além das certificações PMP – PMI e PRINCE2 – OGC. Mestrando em Administração com ênfase em Marketing de Serviço pela Université de Tours. Professor da UFRJ no curso de MBA em Gerenciamento de Projetos. Possui mais de 10 anos de experiência em Gerenciamento de Programa, Portfólios e Projetos adquiridos nos setores de serviço, construção civil, mineração, óleo & gás, tecnologia da informação e consultoria empresarial. Vivência em ambientes corporativos e de projetos com alta complexidade, atuação na criação de escritórios de projeto, processos e modelos de governança. Sócio-Diretor da Go Live, empresa voltada à Consultoria de projetos e processos, treinamentos em gestão e coaching.

     

    Investimento:

    R$2000

     

    Curso em parceria com

     

     

    INSCREVA-SE

  • GESTÃO DE EMPREENDIMENTO CRIATIVO

    Objetivos:

    Ampliar as competências de gestão de projeto, financeira e de produção para potencializar a atuação do profissional no mercado de trabalho dos setores criativos. No curso, os alunos terão acesso a ferramentas e metodologias de gestão e terão consultoria de negócios, nas duas últimas aulas.

     

    Público Alvo:

    Técnicos ou cursando nas áreas de contabilidade, cultura e humanas. Produtores e gestores institucionais, individuais e de coletivos culturais.

     

    Duração:

    8 semanas

     

    Carga Horária:

    40 horas

     

    Dias e horários:

    Segundas e quartas, das 19h às 21h30

     

    Conteúdo do Curso:

    • O capital cognitivo e a sociedade do conhecimento: As ideias como força motora da sociedade do conhecimento e da economia criativa

     

    • Cultura, economia criativa e inovação: A noção contemporânea de Cultura e os desafios da Economia Criativa no Brasil, na perspectiva da diversidade cultural, da inovação cidadã e do cenário das redes e tecnologias digitais.

     

    • O projeto e o ciclo de vida de um projeto: O projeto é um empreendimento único, mas ele pode ser um processo do empreendimento. As fases de um projeto: 1.conceitual; 2.planejamento; 3.execução; 4.conclusão.

     

    • Inteligência empresarial: Conhecendo o seu negócio e os do mercado: conceitos e ferramentas.

     

    • Planejamento de projeto 1: 1 – Escopo; 2-  Prazo; 3 – Comunicação; 4 - Riscos

     

    • Planejamento de projeto 2: 1- Aquisições; 2 – Equipes; 3 - Custos

     

    • Gestão de pessoas e de fornecedores: Processos de formação de equipes; formatos de contratação e formação de redes de fornecedores e parceiros.

     

    • Direito do entretenimento: Legislação de realização de eventos; de direito autoral serviço e imagem, e processo de contratação de serviços e equipes.

     

    • Live Marketing: O encontro entre marcas e pessoas

     

    • Planejamento financeiro: Planejamento de orçamentos de projetos de instituições privadas e de instituições subordinados à lei Nº 8.666, controle e gerenciamento de riscos.

     

    • Encerramento financeiro de projetos patrocinados e prestação de contas 1: Finalização financeira e processo de prestação de contas de projetos culturais e esportivos.

     

    • Encerramento financeiro de projetos patrocinados e prestação de contas 2: Finalização financeira e processo de prestação de contas de projetos culturais e esportivos.

     

    • Colaboração com ferramentas digitais 1: O trabalho em rede, no âmbito da internet, demanda novas habilidades como colaboração, conhecimento multidisciplinar e gestão das informações. Através de aulas práticas, os participantes serão capazes de entender como utilizar ferramentas digitais para o trabalho colaborativo, estimulando a comunicação aberta e a produtividade em equipe.

     

    • Colaboração com ferramentas digitais 2: O trabalho em rede, no âmbito da internet, demanda novas habilidades como colaboração, conhecimento multidisciplinar e gestão das informações. Através de aulas práticas, os participantes serão capazes de entender como utilizar ferramentas digitais para o trabalho colaborativo, estimulando a comunicação aberta e a produtividade em equipe.

     

    • Rodada de consultoria de negócios 1: Rodada de exercício prático de questões dos negócios dos componentes da turma com consultoria do corpo docente

     

    • Rodada de consultoria de negócios 2: Rodada de exercício prático de questões dos negócios dos componentes da turma com consultoria do corpo docente

     

    Investimento:

    2x R$650

     

    INSCREVA-SE

  • ESTRATÉGIAS EM TEMPO DE CRISE

    Objetivos:

    Habilitar gestores a:

     I – Verificar qual modelo estratégico é o mais adequado para sua empresa em tempo de crise

    II – Realizar análises prospectivas do ambiente competitivo em que sua organização está inserida.

    III – Entender como desenvolver e implementar estratégias competitivas

     

    Público Alvo:

    Gerentes e/ou responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias em organizações.

     

    Duração:

    5 semanas

     

    Carga Horária:

    25 horas

     

    Dias e horários:

    Terças e quintas de 18h30 às 21h horas, ou sábados de 8h às 13h

     

    Conteúdo do Curso:

    • Conceitos, modelos e abordagens estratégicas

    • Escolhas estratégicas em tempo de crise

    • Estratégias prescritivas e o papel do empreendedor

    • O papel do ambiente

    • Conceito de Cenários

    •  Estratégias e inovação

    • Estratégias e contexto social

    • Competências essenciais

    • Gestão estratégica

     

    Investimento:

    R$290

     

    INSCREVA-SE

  • LEIS PENAIS EXTRAVAGANTES

    Objetivos:

    O objetivo do curso é capacitar os operadores do Direito para compreensão e distinção das espécies de crimes previstos nas denominadas Leis Penais Extravagantes. Identificar as principais questões do Direito Penal relacionadas a referida legislação.

     

    Público Alvo:

    Alunos da Faculdade Mackenzie que desejem adquirir conhecimentos aplicados ao Direito Penal e das denominadas Leis Penais Extravagantes.

    Destina-se ainda aos candidatos que pretendam realizar concursos públicos nas carreiras jurídicas em geral, carreiras policiais e do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

     

    Duração:

    1 dia

     

    Carga Horária:

    10 horas

     

    Dias e horários:

    Sábado, de 8h às 17h

     

    Conteúdo do Curso:

    1º Módulo: Lei de Abuso de Autoridade (Lei 4.898/65) e Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90)

     

    Investimento:

    Externo: R$ 70,00

    Alunos do Mackenzie: R$ 49,00 (30% desconto)

     

    INSCREVA-SE

  • FÉ & ORDEM

    Objetivos:

    Capacitar a liderança da Igreja no Rio de Janeiro a uma atuação mais eficaz;

    Relacionar o Código de Ordens aos Princípios de Fé;

    Possibilitar uma visão transversal de questões contemporâneas com nossa fé e ordem.

     

    Público Alvo:

    Presbíteros Docentes e Regentes e liderança da IPB em geral.

     

    Duração:

    12 encontros

     

    Carga Horária:

    48 horas

     

    Dias e horários:

    Terça e quintas, de 19h às 21h45

     

    Conteúdo do Curso:

    Encontro 1

    · Noções de Eclesiologia Bíblica

    · CI-IPB - Natureza governo e fins da Igreja

     

    Encontro 2

    · A Igreja na teologia de Calvino

    · CI-IPB - Comunidades locais, e Membros – A Igreja de Cristo

    · Direitos e deveres das Igrejas cf. Código Civil Brasileiro.

     

    Encontro 3

    · Composição da Igreja na Eclesiologia Reformada

    · CI-IPB - Oficiais – discípulos e servos

    · Direitos indiretos adquiridos no Código Civil Brasileiro

     

    Encontro 4

    · Os Concílios na Bíblia e na CFW - Lugar e função na Igreja

    · CI-IPB – Concílios, Comissões E Outras Organizações

    · A Relação dos Concílios com a Igreja e Com a Sociedade

     

    Encontro 5

    · A Doutrina da Vocação – As Ordens na Igreja Reformada

    · CI-IPB – Ordens da Igreja, Disposições Gerais e Transitórias.

    · Diferenças e Similitudes entre uma Igreja e uma Empresa

     

    Encontro 6

    · A Doutrina De Calvino Sobre Disciplina Eclesiástica

    · CD-IPB – Natureza e Finalidade, Faltas e Penalidades

    · Usando a inteligência emocional no regate do faltoso

     

    Encontro 7

    · Falta, Justiça na Bíblia e Ações judiciais/processos cf.: 1 Coríntios 6:1-8

    · CD-IPB – Tribunais e da Suspeição e da Incompetência

    · CD-IPB – As Normas Processuais da IPB – 1ª Parte (disposições gerais, do andamento do processo, do processo em que o concílio ou tribunal for parte)

     

    Encontro 8

    · A Disciplina na Confissão e Catecismos de Westminster

    · CD-IPB – As Normas Processuais da IPB – 2ª Parte (do interrogatório do acusado, da confissão e das perguntas ao ofendido, das testemunhas e da acareação, do secretário, das citações)

     

    Encontro 9

    · A Disciplina do Amor em Primeiro Lugar

    · CD-IPB – As Normas Processuais da IPB – 3ª Parte (da intimação, da sentença ou acórdão, do processo sumaríssimo perante conselho, do processo sumário, do processo ordinário, dos recursos em geral, da execução, restauração)

     

    Encontro 10

    · Do Culto Religioso e do Domingo na CFW

    · Princípios de Liturgia – 1ª Parte (O dia do senhor, o templo, culto público, culto individual e doméstico, batismo de crianças, profissão de fé e admissão a plena comunhão com a igreja).

     

    Encontro 11

    · Os Sacramentos na CFW

    · Princípios de Liturgia – 2ª Parte (administração da ceia do senhor, bênção matrimonial, visitação de enfermos, funerais, jejum e ações de graça)

     

    Encontro 12

    · Desafios da Atualidade aos Princípios de Liturgia

    · Princípios De Liturgia – 2ª Parte (ordenação e instalação de Presbíteros e diáconos, licenciatura de candidatos ao santo ministério, ordenação de ministros, posse e instalação de pastores, organização da igreja local)

     

    Corpo Docente:

    Rev. Sandro Matos

    Rev. Prof. Evaldo Beranger

    Rev. Prof. Walcyr Gonçalves

    Rev. Dr. Wladymir Soares de Brito

    Rev. Prof. Cid Pereira Caldas

    Rev. Prof. Jouberto Heringer

     

    Investimento:

    R$200

     

    INSCREVA-SE

  • PRÁTICAS LEGISLATIVAS & DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

    Objetivo Geral:

    Considerando as próximas Eleições Municipais e a demanda de qualificação técnica e universitária para melhor capacitação de agentes públicos do executivo e legislativo das Prefeituras, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio e o IMETRO, de forma inovadora organizou, com profissionais experientes e docentes especializados, o Curso Intensivo de Extensão Técnica e Universitária – “PRÁTICAS LEGISLATIVAS & DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL”, visando principalmente ser um instrumento intensivo de aprendizagem preparatória para candidatos ao Legislativo e Executivos Municipais em 2016. Evidentemente podendo receber inscritos já na Carreira Pública Municipal (legislativa ou executiva), assim como aspirantes pretendentes a concursos públicos.

     

    Objetivos Específicos:

    Considerando a necessidade de enfatizar os conhecimentos relativos a ética e responsabilidade financeira na gestão pública haverá uma concentração maior desses assuntos, que tem significado extremamente relevante e prática para sustentabilidade econômica, qualidade de vida e desenvolvimento municipal. Sendo enfatizado também os grandes temas relativos aos compromissos públicos do executivo e legislativo com os macro temas: Educação, Saúde, Ambiente, Saneamento, Transporte, Habitação, Infraestrutura e Projetos Sociais de Desenvolvimento. Os próximos slides apresentam: a Metodologia Sumária da Estrutura Integrada dos Conhecimentos, os Programas/Ementas das Disciplinas e o Perfil dos Professores.

     

    Público Alvo:

    Visamos ser um instrumento intensivo de aprendizagem preparatória para candidatos ao Legislativo e Executivos Municipais em 2016.  Podendo também receber inscritos já na Carreira Pública Municipal (legislativa ou executiva), assim como aspirantes pretendentes a concursos públicos e outros.

     

    Duração:

    6 encontros

     

    Carga Horária:

    54 horas

     

    Dias e horários:

    Sábados das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h

    com o Ciclo de Conferencias das 16h às 18h

     

    Conteúdo do Curso:

    Estrutura Integrada do Conhecimento

    • LEGISLATIVO & POLÍTICA

    • GESTÃO FINANCEIRA & ORÇAMENTÁRIA

    • MEIO AMBIENTE & SANEAMENTO

    • CONCESSÕES & TECNOLOGIA

    • RESPONSABILIDADE FISCAL & ÉTICA

    • LICITAÇÕES & CONTRATOS

    • EDUCAÇÃO & CULTURA

    • ASSISTÊNCIA & AÇÕES SOCIAIS

    • ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL & DIREITOS

    • FISCALIZAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

    • SEGURANÇA & ORDEM PÚBLICA

    • SAÚDE PUBLICA & DESENVOLVIMENTO HUMANO

     

    Ciclo de Palestras

    LEGISLAÇÃO ELEITORAL EM 2016 - Dep Fed Hugo Leal

    ÉTICA NA POLÍTICA - Sen. Marcelo Crivela - a confirmar

    A CIDADE E O DIREITO DAS MINORIAS -  Ex Dep Fed Edson Santos

    O TRANSPORTE NA CIDADE OLÍMPICA - Dep Est Carlos Osório - a confirmar

    SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL - Dep Est Marta Rocha

    PRESIDENCIALISMO X PARLAMENTARISMO - Pres Nac do PTB - a confirmar

     

    Coordenadores

    COORDENADOR GERAL & ACADÊMICO DO CURSO

    Newton de Oliveira – Professor de História e Administrador. Graduado com Licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (1986) e Mestrado em História Moderna e Contemporânea pela Universidade Federal Fluminense (1993). Especialista em Regulação e Defesa da Concorrência em Óleo. Gás e Biocombustíveis pelo Instituto de Economia - UFRJ em convênio com a ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. ( 2012). Atualmente é Coordenador do Núcleo de Educação Continuada da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. Professor Assistente I. Professor Associado do CEPERJ - Centro de Estudos e Pesquisas Estatísticas e Formação do Servidor Público do Estado do Rio de Janeiro. Professor da Universidade Candido Mendes. Professor convidado do Mestrado em Petróleo e Gás da Universidade Agostinho Neto - Luanda. Grande experiência na Administração Pública e Privada.

     

    COORDENADOR TEMÁTICO & EXECUTIVO

    Marcelo Rezende Antoun – Bacharel em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito. Pós-graduado lato sensu no Curso de Especialização em Políticas Públicas e Governo – 360 horas pela COOPE/UFRJ, Pós Graduado lato sensu também pela FGV no curso de Administração Pública – CIPAD com 360 horas. Atuou e dirigiu todo o setor financeiro e orçamentário da Empresa Pública Municipal de Urbanismo (EMURB) e da Empresa de Obras Públicas Estadual (EMOP). Foi Coordenador de Serviços Gerais no TRE/RJ. Exerceu o cargo de Diretor de Qualidade do IPEM/RJ com destaque no âmbito nacional da rede de metrologia. Também exerceu o cargo de Coordenador Geral de Materiais e Serviços do Fundo Estadual de Saúde. Foi Diretor Administrativo e Financeiro Instituto Estadual de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro. Presidiu e participou de várias comissões de licitação, inclusive justificando tecnicamente os processos para o TCE. Foi sub secretário de saúde em N Iguaçu. Assessor chefe da secretaria de saúde de Campos dos Goytacazes. Exerceu funções de Secretário Municipal de Obras, de Planejamento e de Industria e Comercio. Foi Presidente de Empresa Pública. Atuou como Superintendente estadual da GEAP-RJ (Grupo Executivo de Aposentados e Pensionistas) Fundação de Seguridade Social.

     

    COORDENADOR DE PRÁTICAS JURÍDICAS & CONTÁBEIS

    Emanuel Antonio Santiago de Menezes – Advogado (OAB-RJ 73.875) e Contador (CRC-RJ 81.451). Pós-graduado lato sensu (Curso de Especialização) em Administração Pública (Contas Públicas – Controle Externo e Interno) – 360 horas – Ano: 2000, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ISE) em convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ/NUSEG. Auditor/Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, 1ª Categoria, índice 2800, desde 15/07/1983. Professor, em 2003/2004, da cadeira de Direito Administrativo do Instituto Serzedello Correia – ISE, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Presidente da CPL - Comissão Permanente de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro em 1996. . Sócio e advogado responsável por 10 (dez) anos do escritório de advocacia La Rocque & De Menezes Consultores e Advogados Associados, especializado em Consultoria e Advocacia Tributária, onde era responsável pela elaboração de mandados de segurança, medidas cautelares, peças iniciais, petições diversas, defesas, apelações e demais recursos. Co-autor do livro “Legislação Aplicável aos Tribunais de Contas”, editado pela empresa VEST-CON Editora Ltda., em 1998. Autor do livro Apostila “Licitações e Contratos Administrativos”, editada pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, em 1999.

     

    COORDENADOR DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

    Sergio Roberto Pereira Annibal. Graduação Plena em Ciências Biológicas (USU, 1976). Mestrado em Hidrobiologia e Pesca (CNPq/INPA/FUA, 1983). Especializações em Oceanografia (USP,1984) e Políticas Públicas e Governança (UFRJ, 1998). Doutorado em Engenharia Oceânica/Gerenciamento Costeiro (COPPE/UFRJ, 2001). Atuou como: Pesquisador do INPA (1977-1983); Professor e Pesquisador Universitário da UFRJ (1983-2014), tendo sido Chefe de Departamento de Biologia Marinha e Assessor Geral de Planejamento da UFRJ, além de orientar diversas monografias e teses, criou 3 disciplinas curriculares efetivas na UFRJ; Assessorou e/ou representou diversas Instituições Públicas e de Direito Civil, entre elas INPA, UFRJ, CONAMA, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Pesca e Aquicultura entre outras, tendo representado o Brasil em seminários científicos internacionais na França (1983) e no EUA (1989) e comitivas participativas na FAO/ONU em ROMA (2012) e visitas em Laboratórios em Israel (2013), tendo realizado propostas de desenvolvimento institucional e cooperação internacional relativas. Atualmente é aposentado e microempreendedor individual na área de Educação e Promoção de Eventos, dono da NEOAPRENDERBRASIL (www.neoaprenderbrasil,com), realizando pesquisas e ensino sobre Sistemas de Qualificação Inovadores. Realizou em 2015 parecer científico sobre aspectos de Gerenciamento Costeiro em Búzios e ministrou, como Prof. Convidado, parte da disciplina de Planejamento Estratégico no Curso de MBA em Comércio Exterior do IE/UFRJ. Em 2016 participa de Projetos de Pesquisa de Despoluição e montagem de cursos de extensão em “Políticas Públicas/Qualificação Legislativa e Executiva Municipal” e curso de pós-graduação-MBA em “Gerenciamento de Turissistema”. Ambos cursos originais sobre a coordenação institucional da Faculdade Mackenzie Rio e Universidade Mackenzie.

     

    Investimento:

    R$1.500,00 divididos em 6 parcelas em todos os cartões de crédito, sendo a primeira parcela de R$200,00 no ato da inscrição com depósito identificado na conta Bradesco Ag. 3060, CC 0012747-7 do instituto IMETRO CNPJ20.618.508/0001-65 e as outras 5 parcelas no cartão de crédito de R$260,00 no primeiro dia do curso.

     

    INSCREVA-SE

  • SEGURANÇA DO TRABALHO

    Objetivos:

    Preparar e desenvolver profissionais para atender as demandas relacionadas a segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente.

     

    Público Alvo:

    Gestores, advogados, profissionais de rh e público geral que se interesse pelo tema

     

    Duração:

    10 encontros

     

    Carga Horária:

    40 horas

     

    Dias e horários:

    Sextas, de 9h30 às 12h30

     

    Conteúdo do Curso:

    • Histórico

    • Segurança e Saúde ocupacional

    • Normas Regulamentadoras

    • Acidente

    • Uma situação a evitar

    • Responsabilidade Civil e Criminal

    • Meio Ambiente

    • Logística Reversa e Economia Circular

    • Aspectos Comportamentais

    • Segurança e Meio Ambiente

     

    Coordenador:

    Paulo Roberto Nemy

     

    Mini currículo:

    MBA em Meio Ambiente – COPPE/UFRJ - 2000/ 2001

    Consultor em Ergonomia - CN Rossi SP – 1999

    Pós-graduação em Engenharia de Segurança - PUC -1993

    Pós-graduação em Planejamento Estratégico - ADESG - 1987

    Graduação em Engenharia Química - UFRJ – 1976

    Mais de 30 anos de experiência no gerenciamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente para áreas administrativas e industriais, baseado numa política definida e aprovada em consonância com a alta administração em empresas metalúrgicas, siderúrgicas, químicas, hotéis, farmacêuticas, onshore e offshore, construção civil.

     

    Instrutor de cursos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente em áreas de siderurgia, metalurgia, petroquímica, telecomunicações, construção civil, on e off shore, logística, concreteiras, cimenteiras, transmissão de energia entre outras.

    Professor do módulo Segurança, Saúde e Meio Ambiente do curso de pós-graduação de Gestão Empresarial da Indústria Farmacêutica da FGV no eixo Rio e São Paulo – 2000/2001;

     

    Professor convidado do módulo Gestão de Resíduos Industriais do curso de Especialização de Tecnologia de Processos Farmacêuticos da UFRJ - 2002;

     

    Professor convidado do módulo Gestão de Resíduos e Tratamento de efluentes do curso de formação de auditores da Vigilância Sanitária da Farmanguinhos – 2002/2003.

     

    Investimento:

    R$ 1.000,00 parcelamento em até 2X

    INSCREVA-SE

  • ROYALTIES E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

    Objetivos:

    Introduzir conhecimentos específicos sobre as Participações Governamentais e regras legais e econômicas que regem a distribuição dos Royalties de Petróleo e Gás Natural, bem como seus impactos sobre os beneficiários, mais especificamente ao Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

     

    Público Alvo:

    Quadro técnico funcional dos Municípios Fluminenses, tais como: Controladores, Técnicos Fazendários, Procuradores, Contadores, etc...

     

    Duração:

    2 encontros

     

    Carga Horária:

    18 horas

     

    Dias e horários:

    Sextas, de 9h às 17h

     

    Cronograma detalhado de execução:

    O curso será inicialmente oferecido em apenas um módulo, que tratará especificamente:

     

    1º Dia: Explanação sobre a Indústria do petróleo no Brasil e no mundo; Introdução às Normas Regulatórias; Detalhamento da legislação aplicável; Aclaramento dos motivos de enquadramento de todas as classificações cabíveis aos Municípios.

     

    2º Dia: Metodologia de apuração dos repasses governamentais (Royalties e Participação Especial); Possibilidades de utilização das receitas oriundas dos Royalties; Estudos de casos regionais e seus impactos diretos; Esclarecimentos sobre novas metodologias a serem aplicadas em virtude da exploração do pré-sal.

     

    Investimento:

    R$1.500

     

    INSCREVA-SE

  • FORMAÇÃO DE PROPAGANDISTA VENDEDOR DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

    Objetivos:

    Preparar e desenvolver profissionais para o ingresso e desenvolvimento profissional na função de Propagandista Vendedor da Indústria Farmacêutica.

    Ministrar formação na área de Propaganda Médica, Organograma e fluxograma da indústria farmacêutica, noções de anatomia, fisiologia, patologia e farmacologia, técnicas de vendas, interpretação de dados e análise de vendas, noções de perfil comportamental, instruções de estilos sociais, Noções de marketing com ênfase na Propaganda Médica,  Instrução de Simulações de Propaganda Médica, Instruções de comportamento em processos de entrevistas para ingresso na indústria farmacêutica, orientação sobre construção de curriculuns vitae e demais assuntos ligados a função de propagandista vendedor.

     

    Público Alvo:

    Candidatos ao ingresso na área de vendas, profissionais e executivos da área de vendas com interesse em aprimoramento em técnicas de vendas e melhoria no segmento de propaganda médica.

     

    Duração:

    6 encontros

     

    Carga Horária:

    20 horas

     

    Dias e horários:

    Sábados, de 9h às 12h30

     

    Conteúdo do Curso:

    • Apresentação - Definição de Indústria Farmacêutica e Propaganda Médica

    • Propaganda Médica – Dinâmica da função – Atributos de um PV

    • Corpo Humano – Aparelho Digestório, Reprodutor Feminino, Circulatório

    • Corpo Humano – Sistema Nervoso, Aparelho Renal

    • Fisiologia, Patologia, Bactérias, Vírus e Fungos

    • Farmacologia e Mecanismo de Ação

    • Memória Visual / Características e Benefícios

    • Campanhas Promocionais – Marketing – Descrições técnicas – Simulações – Suporte

    • Estilos Comportamentais e Técnicas de Vendas

    • “O corpo fala” e Estilos Sociais

    • Entrevistas – Etapas do processo e Simulações

    • Curriculum Vitae – Montagem / Formatação / Cuidados

     

    Coordenação:

    Michel Beltrão Jarque

     

    Carreira de 23 anos nas empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A, Eurofarma Laboratórios S/A e Momenta Farmacêutica Ltda sendo 8 anos como propagandista e 15 anos na função gerencial (distrital e regional).

    Atuante no desenvolvimento de equipes de PVs e GDs com ênfase em aprimoramento de competências, habilidades e atitudes (CHA), resolução de conflitos de relacionamento, estabelecimento de processos com base em premissas organizacionais,  análise e mensuração de resultados, estabelecimentos de Planos de Ações com base nas referências "Quem, Onde, Como, Quando e Porque" (5W) para incremento de resultados.

    Projeto de ampliação de equipes de vendas nas empresas Aché e Eurofarma.

    Utilização de princípios de Liderança Integral.

    Acessoria em eventos médicos e congressos.

    Formação acadêmica em Ciências Contábeis pela UFRJ, MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Gestão empresarial pela Universidade Estácio de Sá.

     

    Investimento:

    2 x R$150,00  (entrada mais 1 parcela)

     

    INSCREVA-SE

  • CURSO DE COMPLIANCE CORPORATIVO

    Objetivos:

    O projeto do curso foi desenvolvido para atender às necessidades do mercado atual, qualquer que seja á Área Corporativa. Ética e Integridade nas práticas de controle e governança corporativa, em linha à legislação vigente (Lei 12.846/13) e aos melhores parâmetros existentes internacionalmente. A estrutura curricular do curso foi elaborada visando transmitir os conceitos e procedimentos fundamentais para a execução e a supervisão do trabalho de auditoria, controles, riscos, Compliance e Governança Corporativa.

     

    Público Alvo:

    Executivos de empresas

     

    Duração:

    24 Abril  a  11 Maio 2017

     

    Carga Horária:

     40h

     

    Dias e horários:

     2ª Feira / 4ª Feira e 6ª Feira

     

    8h 30m / 12h 30m  OU  18h 30m / 22h 30m

     

    Conteúdo do Curso:

    Em breve

     

    Coordenação:

    EDUARDO OLIVEIRA

    Formado em Engenharia Civil  (Univ. Independente, Lisboa)

    Pós Graduação em Gestão (Univ. Católica)

    Executivo de Grupo no mercado da Incorporação Imobiliária Atualmente, Chief Executive Officer (CEO) numa empresa de Inteligência.

    Responsável por Projetos de Compliance Corporativo Anticorrupção.

     

    RODRIGO REBOUÇAS MARCONDES

    Formado em Direito  (PUC/RJ)

    Pós Graduação em Direito do Estado e da Regulação (FGV) Histórico anteriores de escritórios como Sergio Bermudes,

    E Villemor Amaral Advogados.

    Atualmente, Sócio do escritório Aldairton Carvalho Advogados.

    Especializado em Compliance, Contencioso Cível, Direito Civil,

    Regulatório e Comercial

     

    ALEXANDRE ABRAHÃO DIAS TEIXEIRA

    Juiz Titular e Presidente do III Tribunal do Júri Atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu tendo como clientela

    o Complexo Penitenciário de Bangu, Membros de Milícias;

    Entre os criminosos condenados destacam-se os Traficantes

    Fernandinho Beira Mar e Matemático.

     

    EDUARDO PAES

    Bacharelado em direito – PUC/RJ.

    Pós-Graduação em criminologia – ISMP

    Professor de Criminologia, Direito Penal e Direito Penal Especial.

    Atualmente, Promotor de Justiça com atuação em Varas Criminais da Capital, Baixada Fluminense e interior do Estado.

    Estando a frente de diversas ações penais de repercussão nacional, dentre as quais se destacam o combate a milícia da favela do Rio das Pedras (ex-vereador Girão), ao tráfico de drogas na Cidade de Deus e Complexo da Covanca, e ainda Eliza Samúdio e goleiro Bruno, entre outros.

     

     

    Investimentos

    Valor : R$990,00  (Pago em 2 Parcelas)  - inclui Certificado final e Material do Curso

    10% de desconto para empresas que Inscrevam 2 ou mais Participantes.

     

     

    PRÉ INSCRIÇÃO

    Enviando formulário…

    O servidor encontrou um erro.

    Formulário recebido.

Onde estamos

Contato

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Avenida Rio Branco, 277 - Sala 302 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Requerimentos

Requerimentos Financeiros

• Resolução 04.2014 •

Regulamento da PÓS

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio

Graduação

Rua Buenos Aires, 283

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 2114-5252

 

Pós-Graduação

Av. Rio Branco, 277 - Grupo 302

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 2220-3380