Notícias

Professora Alexandra Correa lança livro sobre Direito Empresarial

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) lançou o livro ‘Lições de Direito de Propriedade Intelectual e Concorrencial’. Coordenado pela professora de pós-graduação e graduação, Ieda Tatiana Cury, a obra conta com profissionais ligados ao Direito Empresarial e à propriedade Intelectual, tais como: desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial da Emerj, desembargador José Geraldo (TRT), Carla Marshall, Mônica Gusmão, Luiz Leonardo, Glória Braga, Verônica Lagassi, Milene Portugal, Leonardo Vizeu, Luiz Felizardo, Gustavo Auler, José Geraldo, Ricardo Nunes, Rosane Tavares, Alexandra Correa, Ana Delgado e Flávia Romano.

 

A palestra de lançamento foi realizada no Auditório Desembargador Paulo Ventura e contou com uma plateia de mais de 130 pessoas. O evento foi realizado dia 16 de novembro.

 

Fonte: http://www.tjrj.jus.br/

Mackenzie Rio comemora os 20 anos do CVI Rio.

O CVI-Rio completa 28 anos hoje, dia 14 de dezembro, e como já somos jovens crescidos, decidimos comemorar nosso aniversário de uma forma extraordinária: reunimos grandes nomes no último dia 12 de dezembro para discutir questões importantes da atualidade sob o tema Paralimpíadas e Lei das Cotas – Temática Atual sobre uma Visão Inclusiva da Sociedade.

 

Saiba mais

Professor Dr. Antônio Renato representa a Faculdade em Curitiba.

O Curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio foi representado no XXV Congresso do CONPEDI, realizado na UNICURITIBA.

 

O Acadêmico Axel Belarmino apresentou o trabalho "Marca fictícia e sua possível desficticionalização". O Prof. Dr. Antonio Renato e a aluna Karina Tomaz o trabalho "O papel dos tribunais de contas e a justiça escolar: Reflexões sobre as violações ao princípio da equidade na prestação de serviços educacionais no Brasil"

 

#istoémackenzie

Aluno do Curso de Direito é premiado no

IX Encontro acadêmico de Propriedade Intelectual

Aluno do Curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio e integrante do Projeto de Pesquisa Interdisciplinar, Axel de Souza Belarmino, ganhou o prêmio de melhor trabalho no IX Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento - Enapid e o VI ProspeCT&I, com o trabalho intitulado 'Marca fictícia e sua possível desficticionalização’.

 

Realizados conjuntamente desde 2014, esses encontros constituem os principais eventos de Propriedade Intelectual (PI) e de Transferência de Tecnologia (TT) no Brasil. A iniciativa busca promover a inovação de base tecnológica por meio dessas ferramentas, fundamentais para o desenvolvimento e o empreendedorismo nos âmbitos local, regional e nacional, nas diversas áreas do conhecimento.

 

Com o tema "Propriedade intelectual e inovação na indústria de alimentos", a edição de 2016 aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro, em Florianópolis (SC), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

 

#istoémackenzie

Mackenzie Rio firma parceria com Sindicato dos Comerciários

O Presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer e o Diretor Geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Wladimir Brito, assinaram convênio para que, daqui por diante, os comerciários associados ao Sindicato tenham desconto de 25% em todos os cursos da instituição, uma das mais antigas do Brasil (fundada há 146 anos), com mais de 65 mil alunos em todo o país. A lista e os detalhes de todos os convênios assinados pelo Sindicato com faculdades, universidades e outras instituições de ensino está disponível

em: http://www.comerciariosrio.org.br/convenios

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio

Graduação

Rua Buenos Aires, 283

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 2114-5252

 

Pós-Graduação

Av. Rio Branco, 277 - Grupo 302

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 2220-3380